WhatsApp chat
Cidadania italiana abre portas!

Cidadania italiana abre portas!

Para muitas pessoas, viajar é um objetivo, seja explorar novas culturas, conhecer novos amigos e ser exposto a diferentes experiências, ou mesmo estudar ou trabalhar, é um prazer descontraído. O fato é que é sempre tentador deixar o Brasil e respirar outro ar, no entanto, essa também é uma tarefa muito burocrática e cara. Por isso, veja como a Cidadania italiana abre portas!

Cidadania italiana abre portas

Cidadania italiana abre portas!

Obter passaportes e vistos para entrar em países estrangeiros nem sempre é uma tarefa fácil. Mas sim. Por exemplo, a cidadania italiana garante fácil acesso em mais de 150 países. Os passaportes italianos não estão apenas em primeiro lugar no mundo, porque países como Mongólia, Ruanda e Índia ainda exigem vistos de turista italianos.

Mas este é sem dúvida o melhor. Como existem acordos diplomáticos entre os países, a relação entre os dois países é mais estreita e as pessoas podem circular livremente entre os dois países. Para obter um passaporte italiano sem nascer nesse país, você deve entender o reconhecimento da dupla cidadania. Este documento se aplica a filhos, netos, bisnetos e todos os descendentes de italianos, sem restrições algébricas.

A única exceção a Jure Sanguinis (direito de descendência) são os filhos estrangeiros de mães italianas nascidas antes de 1948. A legislação não permite que esses descendentes desfrutem do direito à dupla cidadania.

Fique atento

Além desses eles também podem ter acesso a este documento: Filhos nascidos fora do casamento; reconhecer o status de pai ou mãe entre um pequeno número de filhos; usar; Casamento de mulheres e ascendência italiana; os filhos dos italianos se tornaram brasileiros. Uma vez obtida a dupla nacionalidade, ela pode ser passada de geração em geração.

Antes considerado cidadão italiano, os brasileiros gozam automaticamente dos mesmos direitos e obrigações que qualquer pessoa nascida na Itália. Isso significa que ele pode circular pelo antigo continente sem fornecer nenhum documento de autorização. O mesmo vale para outros países do mundo, como Estados Unidos, Canadá e Japão.

Além disso, os cidadãos ítalo-brasileiros terão a oportunidade de usar qualquer sistema escolar público, sistema de saúde e condições de trabalho comuns a qualquer nativo italiano. Em outras palavras, você pode solicitar bolsas de estudos e posições públicas ou políticas, desde que cumpra as condições necessárias para obter esses benefícios, você poderá se beneficiar do desemprego e das pensões.

Para os brasileiros, outra grande vantagem de ter dupla cidadania italiana é o acesso a toda a rede de apoio da embaixada e consulado da Itália. Portanto, devido às relações diplomáticas do Grupo Europeu, ele poderá procurar ajuda em um país terceiro ou de outro país da UE por meio de alguns representantes consulares italianos.

Por outro lado, uma vez italianos, os cidadãos brasileiros terão que desempenhar certas funções cívicas, como votar nas eleições. As vantagens não param por aí.

Saiba Mais

Se tiver dúvidas entre em contato com um advogado experiente para te auxiliar nessas vantagens e assim você conseguirá essas vantagens e muito mais!