WhatsApp chat
Cidadania italiana: Fuja da facilidade!

Cidadania italiana: Fuja da facilidade!

No mundo de hoje, todo mundo quer que tudo seja rápido. Isso não é sem custo, porque tudo se torna mais rápido e requer uma resposta mais urgente. O prazo foi encurtado, o objetivo deve ser alcançado em um período mais curto, a conta não precisa esperar, as crianças crescem e a direção da vida muda constantemente, e obter a cidadania italiana não é diferente. Por isso, quando se tratar de Cidadania italiana: Fuja da facilidade!

Cidadania italiana: Fuja da facilidade

Cidadania italiana: Fuja da facilidade!

No consulado italiano no Brasil, há pedidos crescentes de reconhecimento de cidadania. O número de pessoas na fila excedeu mil. Devido ao grande número de pessoas, alguns consulados levam até 15 anos para convocar o duque falso para mostrar suas credenciais. Para piorar a situação, essa situação não melhorará no curto prazo, porque, à medida que a situação política e econômica do Brasil se deteriora, há cada vez mais pedidos. Mais pessoas se alinham, mais atrasos. Ao mesmo tempo, as crianças podem crescer e perder o direito de adquirir automaticamente a cidadania (lembre-se, crianças menores de 18 anos que são cidadãos italianos também podem obter cidadania sem entrar com uma ação judicial).

Respeite o tempo determinado

É precisamente para evitar atrasos que mais e mais descendentes de italianos estão aqui. Se o documento estiver correto, entre diretamente no país europeu, o período médio de reconhecimento da nacionalidade italiana é de 90 dias, de acordo com as leis do país, o período pode chegar a 180 dias. Sim, levamos menos tempo para concluí-lo, mas vou subestimá-lo em termos de garantia. Cumprimos rigorosamente as leis italianas, cada caso é diferente! Mesmo assim, as pessoas se perguntam todos os dias o que fazer para acelerar o processo de identificação da cidadania. Existem muitas razões, mas a principal razão é que a pessoa não tem muito tempo para ficar na Itália.

Fique atento

O que responder? Resposta ética: De jeito nenhum! Cumprir rigorosamente as leis italianas. E, é claro, tenha cuidado com os que fornecem “pequenos métodos” para acelerar o programa, porque se “pequenos métodos” forem encontrados, você poderá cancelar sua nacionalidade. Na Itália, recentemente, houve muitos relatos de problemas com procedimentos suspeitos para confirmação da cidadania.