WhatsApp chat

Aprenda aqui como montar sua pasta para cidadania italiana

Mas o importante é: todos os casos e locais de aplicação da cidadania são diferentes. Portanto, é importante verificar como o processo ocorre onde você o solicitará. Em seguida, o primeiro passo na preparação de um portfólio para sua nacionalidade italiana é verificar se todos os dados (nome, cidade e data das pessoas) coincidem, porque muitas comunas e consulados exigem que esses dados sejam arredondados. Caso contrário, cabe a você decidir se precisa fazer correções para avaliação. Por isso nesse post, Aprenda aqui como montar sua pasta para cidadania italiana!

Aprenda aqui como montar sua pasta para cidadania italiana

Aprenda aqui como montar sua pasta para cidadania italiana

Em seguida, o primeiro passo na preparação de um portfólio para sua nacionalidade italiana é verificar se todos os dados (nome, cidade e data das pessoas) coincidem, porque muitas comunas e consulados exigem que esses dados sejam arredondados. Caso contrário, cabe a você decidir se precisa fazer correções para avaliação.

Se estiver tudo bem, siga o guia e agora vá para a pasta, esta pasta contém uma sequência de todos os documentos traduzidos e distribuídos. Então, vamos fazer isso por você passo a passo:

  • Colete todos os certificados brasileiros e italianos
  • Colete todos os documentos da certidão de nascimento de Dante Causa, seu casamento e morte e siga seu nascimento, casamento e morte de geração em geração.

Por exemplo: se seu Dante Causa é seu avô materno e nasceu na Itália, mas casado, tem filhos e morreu no Brasil, você precisará de uma certidão de nascimento italiana (ou batismo, dependendo da Data de nascimento), certidão de casamento brasileira e certidão de óbito brasileira.

Em seguida, siga a certidão de nascimento da sua mãe e depois a certidão de nascimento. Se você é casado ou casado, precisará da sua certidão de casamento. As regras são as seguintes: nascimento, casamento e morte, correspondência um a um.

Apenas um documento de linha reta da árvore genealógica é necessário

Apenas um documento de linha reta da árvore genealógica é necessário. Em outras palavras, se sua avó viaja, os arquivos de sua avó ou de seu pai não são necessários em sua pasta. Algumas comunas não precisam de atestados de óbito ou atestados de óbito parciais, mas nem todos! É importante prestar atenção nisso!

Certificado de naturalização negativa (CNN). A questão da CNN de fazer Dante Causa, explicarei isso neste artigo. Verifique se todas as possíveis alterações de nome aparecem no documento.

Organize documentos em ordem cronológica familiar. Primeiro, coloque a certidão de nascimento italiana, depois a CNN de Dante Causa, a certidão de casamento do inquilino e a certidão de óbito e comece a montar as pastas. Em seguida, coloque o certificado do filho na mesma ordem, de família em família, até que os documentos sejam obtidos. A CNN é necessária apenas para Dante Causa porque ele é estrangeiro.

Traduzir documentos que irão para a pasta. Depois de terminar todos os papéis, envie-os ao tradutor juramentado para traduzi-los para o italiano ou mesmo para a CNN. Combinação final de cidadania italiana. Essa pasta é apenas a sequência que eu mencionamos, mas vem com um certificado combinado com a tradução correspondente e começa com a certidão de nascimento de Dante Causa, depois a CNN e sua certidão de casamento, e assim por diante.

Saiba Mais

Com todas essas informações você já consegue ter uma pequena ideia de tudo que será basicamente necessário para tirar a sua cidadania Italiana no Brasil de forma segura. Por isso entre em contato e saiba mais.