WhatsApp chat

Fases de reconhecimento

O ponto de partida é encontrar seu estilo italiano antigo e emitir documentos que comprovem que ele é italiano. Este documento é a certidão de nascimento do italiano. Se ele for casado na Itália, a certidão de casamento também será a base do trabalho de acompanhamento. Por isso, Conheça as fases do reconhecimento da cidadania italiana!

Conheça as fases do reconhecimento da cidadania Italiana

Conheça as fases do reconhecimento da cidadania Italiana

Conheça logo abaixo as fases:

  • Fase 1 – Pesquisa de documentos italianos

A primeira etapa do reconhecimento é procurar documentos italianos. Se você precisar contar com nossos serviços, nossos especialistas encontrarão esses documentos em toda a Itália.

  • Fase 2 – Pesquisa de documentos no Brasil

A segunda etapa é pesquisar documentos brasileiros. Você se lembra que dissemos que você deveria obter todas as certidões de nascimento e casamento de antepassados ​​italianos? Portanto, quando o italiano imigrou para o Brasil, parte de sua vida ocorreu na terra verde-amarela, como o nascimento de seus filhos, o casamento deles etc. Algumas pesquisas de documentos devem ser realizadas no Brasil.

  • Fase 3 – Análise de documentos

Depois de coletar todos os documentos, é hora de analisar os documentos para correção, que é o terceiro estágio da confirmação. As informações contidas no arquivo devem ser coordenadas entre si, ou seja, os dados contidos em todos os certificados devem ser iguais e a equipe de análise deve entender claramente que é a mesma pessoa.

Muitos de nossos ancestrais italianos eram analfabetos e não sabiam escrever ou soletrar seus nomes. Além disso, eles só falavam o dialeto local quando chegaram e houve grande dificuldade de comunicação, portanto, grandes mudanças de sobrenomes e tradução de sobrenomes (por exemplo, traduções de Giovanni para João e Domenico para Domingos). Não é incomum.

Aqueles que avaliam a documentação podem tolerar grande parte dessas mudanças, mas algumas delas não são necessárias; portanto, são necessárias correções por meio de correções de documentos no Brasil. Ao revisar o documento, os especialistas em correção avaliarão e sugerirão quais erros você pode tolerar, quais erros precisam ser corrigidos e quais ações corretivas apropriadas devem ser tomadas.

  • Fase 4-  Retificação

A retificação pode ser realizada diretamente no registro ou meios judiciais por meios administrativos. Erros graves exigem a intervenção de advogados brasileiros, que exigirão que os juízes alterem os dados com base em certificados italianos.

Depois que a ação corretiva for aprovada, uma nota aparecerá em todos os documentos corrigidos, todo o conteúdo será coordenado e poderá ser apresentado à administração pública italiana, e a próxima etapa poderá começar.

  • Fase 5 – Emissão, Apóstolos e Documentos de Tradução

Os documentos brasileiros que devem ser corrigidos corretamente no novo formato devem ser emitidos, distribuídos e traduzidos para iniciar a quinta etapa.

Os documentos brasileiros devem ser emitidos em um formato completo para que todos os detalhes do comportamento possam ser verificados. Ele deve ser autenticado de acordo com a Convenção de Haia, que atribui valor jurídico internacional aos documentos brasileiros. Após o reconhecimento de firma, o documento deve ser traduzido para o italiano para submetê-lo às autoridades italianas.

Saiba Mais

Somente após todas essas etapas terem sido superadas é que a prática ou processo de reconhecimento da nacionalidade italiana poderá ser efetivamente iniciada. E nós da Scadvs estamos a sua disposição para esclarecimentos de duvidas e também para te ajudar a ter o reconhecimento da sua cidadania italiana no Brasil.