WhatsApp chat
Veja como solicitar o visto durante a espera da cidadania

Veja como solicitar o visto durante a espera da cidadania!

Muitos acreditam que o pedido de reconhecimento de cidadania diretamente na Itália é mais rápido do que o processo no Brasil. No entanto, isso não significa que essa escolha seja realmente muito rápida. Às vezes, o tempo necessário para permanecer no país é maior que o tempo gasto no país, ou seja, leva mais de 90 dias. Portanto, é necessário solicitar um visto para que você possa residir legalmente na península. Por isso Veja como solicitar o visto durante a espera da cidadania!

Veja como solicitar o visto durante a espera da cidadania

Veja como solicitar o visto durante a espera da cidadania

Primeiro, você deve seguir as etapas para obter o direito de residência da nacionalidade italiana. Depois de concluir todas essas etapas e perceber que sua cidadania não sairá há três meses, você precisará solicitar um visto para aguardar a cidadania.

No entanto, também leva algum tempo; portanto, antes que o período de 90 dias termine, é melhor retornar a Caffadinanza em Comone, onde você adota a prática de reconhecer a cidadania italiana e solicita um certificado para comprová-lo. O trabalho foi iniciado e está sendo processado. Depois de sair de lá, você pode solicitar o “Busta di Permesso di Soggiorno” pelos correios. Este é apenas um envelope com todos os formulários e kits de solicitação de visto para preencher as instruções. (Nota: Todos esses documentos são e devem ser preenchidos em italiano.)

Normalmente, próximo ao módulo (isso deve ser feito com muita atenção, no espaço interno do módulo, com canetas pretas e letras maiúsculas), você deve anexar uma cópia da carta da comuna para provar o progresso do seu processo de cidadania E mais uma cópia do seu passaporte inteiro. Em seguida, retorne aos correios para pagar a taxa e enviar o documento.

Fique atento

Após concluir esta operação, você receberá a data em que deverá apresentar à Questura os originais que contêm os documentos originais no envelope (passaportes e documentos da prefeitura); quatro fotos 3 × 4 adicionais com fundo colorido e branco; além da carta de convite e do recibo do trabalho (Atualmente é fornecido por correio). Tudo isso está detalhado na carta de convite, mas todos em italiano. No dia da apresentação, por ignorância do idioma, também deve haver alguém que possa falar e entender bem.

Saiba Mais

Depois de concluir esse processo, seus arquivos serão verificados e impressões digitais serão obtidas, e você terá que aguardar uma nova data antes de poder retirar o permesso – normalmente leva várias semanas. Lembre-se que diante disso é preciso estar com um profissional te orientando em todas as etapas, assim conseguira passar por tudo sem dores de cabeça.

Para maiores informações e esclarecimentos de duvidas entre em contato conosco.